EDITORIALEDUCAÇÃO

SEECT implanta nova disciplina para Escolas Cidadãs Integrais em parceria com universidade Finlandesa

A Secretaria de Estado da Educação e Ciência e Tecnologia (SEECT) vai implantar neste ano, a disciplina ‘Colabore e Inove’ nas Escolas Cidadãs Integrais na Paraíba. A nova disciplina é fruto do Programa Gira Mundo Finlândia e foi criada pelas professoras Luiza Iolanda Cortez e Giovania Lira.

A disciplina surgiu por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE), a Comissão Executiva das Escolas Cidadãs Integrais e a Instituição Proakatemia (Cultura e Educação Empreendedora) da Universisty of Applied Sciences (TAMK) na Finlândia.

A construção desse novo componente curricular nas escolas cidadãs foi criado com o intuito de compartilhar os conhecimentos adquiridos no curso sobre empreendedorismo e habilidades fundamentais para profissionais no século XXI, realizado neste ano, na Finlândia.

Voltada ao empreendedorismo, a disciplina irá trabalhar as habilidades dos alunos na criação de soluções para desafios cotidianos.

Os professores que irão lecionar a disciplina terão que passar por formação continuada de 80 horas anuais. O curso será realizado pelas professoras Luiza Iolanda Cortez e Giovania Lira em parceria com a Universidade de TAMK da Finlândia.

Você pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo WhatsApp: (83) 99384-3824.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar
Pular para a barra de ferramentas