EDITORIALSAÚDE

Registros de dengue cai 19% na Paraíba; zika tem redução de 24%

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, divulgou, nesta sexta-feira (08), o boletim da dengue, zika e chikungunya com os dados referentes à 8ª Semana Epidemiológica. O documento aponta um baixo índice de incidência das doenças, conforme os critérios do Ministério da Saúde.

Em 2019, segundo o boletim, até agora foram notificados 494 casos prováveis de dengue em 62 municípios da Paraíba, o que representa uma redução de 19% em relação ao mesmo período de 2018.

Quanto à chikungunya, foram notificados 89 casos prováveis em 22 municípios. Este dado corresponde a uma redução de 10,1 % em relação ao mesmo período de 2018, quando foram registrados 99 casos prováveis.

Para a doença aguda pelo vírus zika, até o momento foram notificados 19 casos em 12 municípios, caracterizando uma redução de 24% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram observados 25 casos prováveis.

A Secretaria de Estado da Saúde orienta que os municípios intensifiquem as ações, principalmente nesse período intermitente de chuvas e quando há necessidade de armazenar água. As ações devem ser integradas com os setores de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Secretaria de Educação, Meio Ambiente, entre outros.

Você pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo WhatsApp: (83) 99384-3824.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar
Pular para a barra de ferramentas