EDITORIALPOLICIAL

Quadrilha presa em JP por ataque ao PB1 pode ter participado de assalto à cooperativa de crédito

O assalto aconteceu no último dia 3 de setembro. Os criminosos invadiram o local e levaram o dinheiro de um cliente.

A quadrilha de 10 pessoas que foi presa na última segunda-feira (10) em um flat na orla de Manaíra, em João Pessoa, acusada do ataque ao Presídio PB1 que liberou 92 presos, na madrugada do mesmo dia 10, pode ter relação com outro crime recente na capital pessoense.

De acordo com a delegada titular do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Karina Torres, o grupo também é suspeito de ter realizado um assalto a um empresário dentro de uma cooperativa de crédito no bairro da Torre, na manhã do dia 3 de setembro.

“Há indícios de que eles tenham prestado apoio a esse evento no PB1, como também há indícios de que tenham sido eles os autores do assalto em frente ao Sicredi”, limitou-se a dizer, em entrevista à TV Tambaú.

De acordo com a Polícia Militar (PM), homens invadiram a agência e anunciaram um assalto a um cliente que iria realizar um depósito. Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro e fugiram, abandonando no local um veículo de modelo Toyota Corolla.

Tentativa de recaptura de foragidos continua

A delegada enfatizou ainda que a Polícia Civil e a Polícia Militar da Paraíba permanecem pela cidade na tentativa de recapturar os 45 presidiários que ainda estão foragidos, após escaparem do PB1 durante a fuga em massa. O nome dos fugitivos, inclusive, foi incluído na lista de procurados da Interpol (polícia internacional) pela Polícia Federal, com o objetivo de comunicar aos países vizinhos do Brasil sobre o ocorrido.

“As diligências continuam sendo feitas, a gente está aguardando o resultado de algumas perícias. Houve muitas informações a respeito de possível rota de fuga do grupo, que estão sendo averiguadas. Se a população tiver alguma informação e puder contribuir através do disk denúncia 197, a gente agradece”, completou Karina Torres.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
Pular para a barra de ferramentas