EDITORIALPOLÍTICA

Presidente da Câmara de Uiraúna não registra candidatura e eleição da mesa tem apenas uma chapa

O presidente da Câmara de Uiraúna, Neto de Maro (PTB), não registrou sua chapa para concorrer mais uma vez a presidência da casa e ficará de fora da eleição da mesa diretora que acontece nessa sexta-feira (7) no horário regimental.

Segundo informações, apenas a chapa encabeçada pelo vereador Amilton Fernandes (PSB) foi registrada nesta quarta-feira (5). Concorrem os vereadores: Amilton Fernandes (Presidente), Toinho Magalhães (Vice-Presidente), Jailson Nogueira (1º Secretário) e Marcondes de Bizzeril (2º Secretário).

O Mandado de Segurança foi impetrado por seis vereadores em desfavor da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uiraúna, apontando como autoridade coatora o vereador Neto de Maro (PTB), atual presidente daquela casa legislativa.

Os impetrantes disseram que não participaram da eleição, relatando uma manobra da presidência. Os parlamentares discordam da eleição coordenada pelo atual presidente Neto de Maro (PTB), que na quarta-feira (21) lançou edital e na sexta-feira (23), realizou a votação com uma chapa registrada. Apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente foi registrada e ele foi reconduzido a presidência do 2º Biênio.

O juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, na sexta-feira (30), considerou a existência dos direitos dos impetrantes e a suposta ilegalidade do procedimento de eleição da Mesa Diretora da Câmara, que não cumpriu determinações legais, estabelecidas pela Constituição do Município e pelo próprio Regimento Interno do Poder Legislativo.

Você pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo número (83) 3531-2818.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar
Pular para a barra de ferramentas