BRASILEDITORIAL

Pastor paraibano é empossado como secretário nacional de Proteção Global

O paraibano Sérgio Augusto de Queiroz tomou posse nesta quinta-feira (10) como titular da Secretaria Nacional de Proteção Global, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Procurador da Fazenda Nacional há mais de 25 anos, no ano passado recebeu o Prêmio Jubileu de Prata.

“No serviço público, ingressei em três cargos por concurso: fui técnico judiciário da Justiça Federal; auditor fiscal do trabalho, quando atuei na fiscalização das relações do trabalho, assim como na mediação de conflitos coletivos, durante cinco anos; e desde o ano 2000 sou Procurador da Fazenda Nacional na Paraíba”, diz.

No que tange à atuação no ministério, o secretário declara: “A secretaria nacional de Proteção Global, a antiga secretaria de Cidadania, tem o escopo de proteger as pessoas da maneira mais ampla possível, garantindo os direitos humanos previstos no arcabouço jurídico Brasileiro”.

Sérgio Queiroz ressalta também ações realizadas junto à sociedade civil. “Tenho atuação na promoção e defesa dos direitos humanos através da Fundação Cidade Viva, que iniciei em 2006. A minha experiência tem sido ampla, e isso inclui a reinserção social de presidiários, trabalhos com pessoas em situação de rua, apoio a minorias, assim como moradores do semiárido nordestino”.

Você pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo WhatsApp: (83) 99384-3824.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar
Pular para a barra de ferramentas