EDITORIALMANCHETESPARAÍBAVÍDEOS

DESCASO: Moradores de Cajazeiras denunciam empresa responsável por limpeza da cidade: “Eles fazem é jogar lixo, não tirar”

O repórter Fernando Antônio realizou uma reportagem no dia 29 de novembro no bairro São Francisco, mais conhecido como aza sul em Cajazeiras-PB. Ele mostra a situação precária que os moradores do bairro estão passando: As ruas repletas de lixos.

Em entrevista com alguns moradores do bairro e denúncias feitas pelos mesmos contra a empresa LimpCar, ele pede que as autoridades abram os olhos para as coisas absurdas que a cidade possui, para que possam solucionar os problemas.

Celima Santos, moradora do bairro São Francisco, fala em indignação sobre a situação, comentando sobre um fato que sua cunhada presenciou:

“A gente pediu pra eles fazerem o esgoto e eles disseram que nós moradores tínhamos que morar dentro dele. Foi a minha cunhada que viu, porque se eu tivesse visto eu denunciava. Na hora do voto eles precisam da gente, pois eles têm que fazer alguma coisa pela “aza” também, têm que fazer alguma coisa por nós. Pois aqui tem cidadão de bem e a gente tá morando dentro do lixo, eles não botam nem uma coletora. Quando vêm eles queimam o lixo, aí as casas ficam cheias de cinzas”.

Damiana Silva, que também mora no bairro, reclama do esgoto, dizendo que ninguém aguenta almoçar por causa do odor que paira pela rua. E destaca que no inverno as coisas se agravam ainda mais, com muita lama e muito lixo.

“Entra prefeito, sai prefeito e ninguém faz nada. Às vezes vêm limpar, às vezes nem vêm. E quando vêm, tocam fogo”, declarou.

Outros moradores da rua também deram depoimento. Francisco Luíz falou que os funcionários da LimpCar vão até o local e ateiam fogo, quando deveriam estar limpando e zelando por ele. Outro morador diz que tudo isso é uma vergonha, e o que eles fazem é jogar lixo, não tirar. No final de tudo, é só por uma coisa que todos eles clamam: Mais respeito pelo bairro.

Deixamos o espaço aberto para que os órgãos competentes possam se manifestar.

TV Sertão da Paraíba

Você pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp (83) 99166-4140 ou 99384-3824.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar
Pular para a barra de ferramentas