Kleber Lima e Alisson Lira discutem educação para além das diferenças partidárias

Os vereadores Kleber Lima e Alyson Lira (Neguim do Mondrian) criticaram em um só tom o descaso dado à educação básica nas comunidades (zona rural) de Cajazeiras.

Kleber começou criticando a falta de transporte escolar para estudantes das “comunidades da Boa Vista, Javigor, Serra da Arara e Jardineiro que há três semanas estão sem aulas por falta de transporte.”

Em contraparte, o vereador Alisson Lira afirmou que as crianças estão sem aulas por falta de transporte escolar em Boqueirão; e não parou por aí.

Ele também denunciou que o descaso dado à educação das comunidades do Sítio Contas, da Vaca Morta, de Cajazeiras Velha e dos Gadelha vem de longe. Disse que “o Brasil passa pelo que passa por causa disso! Porque fecham escolas e escola não se fecha!”.

Ainda afirmou que, hoje em dia, uma criança de três anos que more nos sítios precisa vir de madrugada para Cajazeiras porque nos sítios não têm mais escola. E quando um ônibus quebra, elas passam três, quatro ou cinco semanas sem aulas por falta de transporte escolar.

Finaliza dizendo que “a verdade é que fecharam as escolas e os ônibus estão sucateados”.

Gostou? Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

TV Sertão da Paraíba

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar