EDITORIALEDUCAÇÃO

Familiares de alunos da Escola Bilíngue participam de palestra com especialista

Os pais dos alunos da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, participaram, na tarde desta segunda-feira (24), de uma palestra ministrada pelo especialista em Diplomacia Pública do Consulado Americano, Stuart Beechler.

O tema da palestra foi ‘Internacionalização da Educação’ que mostra as oportunidades do bilingüismo como algo importante que vem através da internacionalização. O prefeito Luciano Cartaxo acompanhou o evento e destacou a importância da família e a parceria entre a Prefeitura e os pais para melhorar a educação na Capital.

“Nós fazemos uma série de investimentos na educação do município não só implantando um novo padrão de qualidade nas escolas e creches, mas também buscando dividir a responsabilidade com as famílias, mantendo um diálogo com os pais para ter este suporte na educação. É necessário termos este acompanhamento permanente na casa e na escola para ver como está o desenvolvimento das crianças, então, esta parceria e qualificação dos pais também é fundamental”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Durante os quatro workshops, que acontecem até terça-feira (25), serão discutidos temas como práticas e utilização de mecanismos pedagógicos bilíngues na escola. Além dos pais, os professores da Escola Bilíngue também participaram de um processo de formação continuada com a professora norte americana Julia Hedges.

O especialista em Diplomacia Pública, Stuart Beechler, também palestrou para os pais e professores.“É de extrema importância contar com a presença desse especialista fazendo esse contato com os pais porque toda a família quando envolvida reflete positivamente no processo de aprendizagem das crianças.

A família bem instruída e participativa certamente vai fazer com que os alunos desenvolvam ainda mais suas potencialidades”, explicou o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Jonathan Vieira.

Gostou? Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Secom-JP

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
Pular para a barra de ferramentas