



O Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), de Cajazeiras, promoveu nesta quinta-feira, 13, a campanha do Setembro Amarelo no presídio Regional Masculino. O diretor Thales Almeida destacou a parceria com a Faculdade Santa Maria, o governo do estado e governo municipal e parabenizou os alunos de Medicina pelas atividades desenvolvidas, entre elas palestras informativas.
Renata Sousa Rolim, coordenadora do Caps II, ressaltou a importância das parcerias. “É sempre importante manter essas parcerias, pois o trabalho é árduo. É sempre importante se fazer presente quando a sociedade necessita. Os apenados estão cumprindo pena, mas precisam do apoio do Estado e Município”, declarou.
- Jeová Campos propõe criação da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar
- Cidade Madura continua em destaque na imprensa nacional e segue como referência para outros estados
- Programa Gira Mundo abre inscrições para intercâmbio no Reino Unido
Este é o terceiro ano que o evento é feito no presídio. A palestra foi assistida por 30 apenados. Há dois anos não acontece nenhum caso de suicídio no presídio, mas até um tempo atrás era comum.
O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
Gostou? Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.
Ângelo Lima