Bombeiros combatem incêndio no lixão de Patos há mais de 6 horas

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento, o fogo está controlado, mas não extinto.

Por conta da presença de muito material inflamável, o fogo logo se alastrou e consumiu o lote 1 do lixão. Alguns barracos de catadores, que ficam perto do local, foram atingidos pelas chamas.

  • Colombiano é assassinado a tiros em restaurante da orla de João Pessoa

“A primeira preocupação era não permitir que o fogo atingisse os barracos dos catadores. Algumas barracas foram destruídas, mas conseguimos evitar que 90% do espaço fosse impedido de queimar. A segunda preocupação era impedir que o fogo passasse para outros lotes, pois assim teríamos mais dificuldades para controlar”, ressaltou ao Portal T5.

  • Paciente psiquiátrico morre ao se jogar de ambulância em movimento na PB

Ele adiantou que o lixão é dividido em lotes para facilitar o tráfego de viaturas, em casos como esse. “No último 4 de setembro foram reunidas algumas secretarias para criar uma força-tarefa para atuar em casos como esses. Participam da ação, além dos Bombeiros, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e secretarias da prefeitura, que oferece a logística de tratores e carros-pipas para realizar o combate”, acrescentou.

  • Condutor perde controle de veículo e provoca queda de poste em João Pessoa

Segundo o militar, no momento, o fogo está controlado, mas não extinto. “Pela manhã a gente não tinha ideia de quanto tempo levaria para controlar. Temos 18 viaturas atuando no combate, incluindo caçambas, carros-pipas e as viaturas do batalhão. No momento estamos fazendo o trabalho de abafamento, colocando areia”, pontuou.

Quanto ao início do fogo, o coronel acredita que somente uma perícia poderá apontar. Contudo, ele não descarta a possibilidade do fogo ter sido provocado. “A gente não descarta nenhuma possibilidade, mas uma perícia poderá apontar. Vale ressalta que a perícia não pode ser realizada imediatamente porque o trabalho de combate ainda está em curso”, analisou.

A perícia deverá ser divulgada no prazo de até 30 dias.

Gostou? Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Portal T5

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar