EDITORIALPOLÍTICA

A OAB – Subseção de Cajazeiras, realizaram nesta segunda-feira (24) o aguardado debate com os candidatos a governador da Paraíba com foco principal no Sertão do estado

O debate começou às 20h. Mas logo cedo, militantes e correligionários das coligações já haviam lotado as imediações externas da sede da OAB de Cajazeiras com bandeiras, faixas e cartazes. O debate também foi exibido em um telão disponibilizado pela produção do lado de fora.

Durante quase duas horas e meia, os candidatos João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV), Tárcio Teixeira (PSOL) e Rama Dantas (PSTU) discutiram os principais problemas do estado e especialmente do Sertão, mostraram propostas e fizeram perguntas entre eles. Tudo sob a mediação do radialista Levi Dantas.

No auditório lotado da OAB, várias lideranças políticas, a exemplo de prefeitos e candidatos a deputado estadual, marcaram presença, bem como representantes da sociedade civil organizada. No segundo bloco, o público presente e os internautas também tiveram oportunidade de fazer perguntas aos candidatos.

Temas de destaque como a construção do IML de Cajazeiras; a ampliação e modernização do aeródromo, também em Cajazeiras; investimentos na educação superior para o Vale do Piancó; construção de um hospital de traumas no Sertão; segurança nas fronteiras do estado; ferramentas de transparência pública, entre outros, foram debatidos pelos candidatos.

Ao final, os cinco candidatos fizeram um balanço do debate, assim como o o presidente da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho também falou sobre o evento, dizendo da importância de oferecer um espaço democrático para que todos os candidatos apresentassem suas propostas para resolver os problemas do povo paraibano e com isso a OAB teria cumprido o seu função social e cidadã.

Gostou? Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar
Pular para a barra de ferramentas