CIDADESEDITORIAL

5° Companhia de Trânsito juntamente com colaboradores voluntários iniciam o Projeto Social “Amiguinhos do Trânsito”, na cidade de Cajazeiras

A 5° CPTRAN, juntamente com voluntários civis e militares, iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 11 de outubro de 2018, a abertura do primeiro projeto social a ser realizado na sede da 5° CPTran, batizado de “Amiguinhos do Trânsito”.

Na ocasião ocorreu a apresentação do local das instruções, dos instrutores, das crianças atendidas e de suas respectivas mães. Após isso iniciou-se as duas primeiras aulas, a entrega de brinquedos e um farto café da manhã, servido a todos os presentes.

A equipe de instrutores que esteve presente neste primeiro dia foi composta pelos militares Cap. Matias, 3° Sgt Coelho, Sd Lúcio, Sd Lidiane e Sd Juliana; a psicóloga do CRAS Vilma Oliveira, a Assistente Social da APAE Maria de Fátima; a prof. de Saúde Alimentar da Faculdade São Francisco Mariana Leite, e seus alunos: Juciara, Amanda, Jéssica, José, Francisca, Manuel, Marcos, Karine, Arymaelyda, Wendy e Francimaria. Todos estes de forma totalmente voluntária.

“Neste projeto social serão abarcadas uma série de instruções sobre cidadania, saúde bucal, saúde alimentar, matemática, noções de militarismo, moral, regras de Trânsito, educação física, acompanhamento psicológico e religioso, entre outros. E tem tudo pra ser um divisor de águas na vida de cada criança atendida “, comentou o Cap Matias, Coordenador do Projeto. ” A responsabilidade é grande mas a alegria de poder ajudar é muito maior, além do que, o apoio está vindo de vários setores da sociedade “, destacou a Sd Lidiane.

Gostou? Você também pode enviar informações à redação do portal tvsertaodaparaiba.com.br pelo Whatsapp 83 98886 4599 ou 99166-4140.

TV Sertão da Paraíba

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar
Pular para a barra de ferramentas