24/03/2017

Cajazeirense que foi destaque nacional após participar de programa da Rede Globo fala sobre seu projeto de sustentabilidade em entrevista a TV Sertão da Paraíba: Assista!

Cidade

O assistente administrativo Tiago Oliveira do SEBRAE da Cidade de Cajazeiras na Paraíba, foi destaque nacional nesta semana o qual teve o prestígio de participar do programa "É de casa" da TV rede globo elaborando um projeto de sustentabilidade.
Thiago relatou que por meio do SEBRAE trabalhar bastante com sustentabilidade sempre procura promover essa questão, tanto no ambiente interno como no externo e pela necessidade surgiu a "engenhoca" que criou chegando ao conhecimento da TV Globo no Rio de Janeiro o convidando para mostrar como aconteceu essa idéia.
O mesmo ainda informou que foi mesmo a necessidade da seca na região ser muito grande com chuvas esporádicas que não abastece os reservatórios e em Cajazeiras muitas vezes não chega água nos canos devido ao racionamento, ”tinha dias que faltava água para o básico no SEBRAE de Cajazeiras”, disse Tiago.
 Observando que poderia reutilizar a água sem a necessidade de baldes Tiago relatou que a água estava susceptível a insetos e sujeiras dificultando a utilização, foi quando teve a idéia de fazer uma "engenhoca" de cano de PVC com dois tampões e uma torneira para armazenar até 10 litros de água por dia de cada ar condicionado, sendo a água colhida e usada para serviços domésticos.
 

Link
Tags »
Cajazeirense destaque nacional programa Rede Globo projeto sustentabilidade
Assista também »
Comentários »
...

Você votaria no deputado ou senador que disser SIM a Pec da Previdência?

31.5%
40.3%
6.2%
22.0%