18/03/2017 às 07h32min - Atualizada em 18/03/2017 às 07h32min

Acusado de aplicar golpes na venda de carros pelo whatsapp é preso

Prejuízos causados a locadoras de três diferentes estados - Paraíba, Bahia e Pernambuco - ultrapassa o valor de R$ 200 mil

Wscom
Emily Pereira - TV Sertão da Paraíba

Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (17), em João Pessoa, suspeito de alugar carros em locadoras e, sem seguida, vendê-los. Ele colocava anúncios em um site de compra e vendas de produtos e negociava os veículos por meio do WhatsApp, de acordo com o delegado da Defraudações e Falsificações (DDF), Lucas Sá.

A prisão aconteceu no bairro dos Bancários. Segundo Lucas Sá, ele alugava veículos em diversas locadoras e, em vez de devolvê-los no prazo estipulado, os colocava à venda na internet. Ele já havia roubado pelo menos 15 carros dessa forma e dois deles já tinham sido vendidos, conforme explicou Lucas Sá. Um dos veículos já foi recuperado.

Os prejuízos causados a locadoras de três diferentes estados - Paraíba, Bahia e Pernambuco - ultrapassa o valor de R$ 200 mil. O suspeito já tinha três processos por estelionato, sendo dois na Bahia e um na Paraíba, e vai responder por um quarto a partir dessa prisão. Ele também vai ser autuado por falsidade ideológica, uma vez que portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, usada em algumas negociações.

A polícia chegou a ele porque uma das pessoas a quem ele ofereceu veículos roubados conhecia o dono de uma das locadoras. De acordo com o delegado, ele chegou a dizer a potenciais clientes que o dono da locadora havia morrido.

Link
Tags »
Acusado aplicar golpes venda de carros whatsapp preso
Notícias Relacionadas »
Comentários »