17/03/2017 às 16h00min - Atualizada em 17/03/2017 às 16h00min

China reduz burocracia para atuação de bancos estrangeiros

Segundo a CBRC, bancos estrangeiros e em joint ventures poderão agora fazer subscrição de bônus do Tesouro e oferecer serviços de custódia e consultoria sem aprovação prévia

Estadão
Emily Pereira - TV Sertão da Paraíba

A Comissão Reguladora Bancária da China (CBRC, na sigla em inglês) anunciou hoje o fim de alguns trâmites burocráticos para bancos estrangeiros prestarem serviços no país e os convidou a investir no setor bancário doméstico.

Segundo a CBRC, bancos estrangeiros e em joint ventures poderão agora fazer subscrição de bônus do Tesouro e oferecer serviços de custódia e consultoria sem aprovação prévia. As instituições, porém, devem comunicar o início dos serviços em até cinco dias.

A CBRC também encorajou bancos estrangeiros a cooperarem com suas matrizes para oferecer serviços financeiros a clientes chineses na emissão de bônus, listagem de ações de aquisições no exterior.

A decisão veio após Pequim prometer abrir mais o setor bancário - que é amplamente dominado pelo governo - a investimentos estrangeiros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Link
Tags »
China burocracia atuação de bancos estrangeiros
Notícias Relacionadas »
Comentários »
...

Você votaria no deputado ou senador que disser SIM a Pec da Previdência?

31.5%
40.3%
6.2%
22.0%