15/03/2017 às 10h46min - Atualizada em 15/03/2017 às 10h46min

Flu aposta na volta a Edson Passos para avançar na Copa do Brasil

A casa do América do Rio também virou território do Fluminense durante o último Campeonato Brasileiro

Estadão
Emily Pereira - TV Sertão da Paraíba

Sem o seu principal jogador por tempo indeterminado, o Fluminense confia na volta ao estádio que transformou em caldeirão no segundo semestre de 2016 para avançar à quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando encara o Criciúma, a partir das 19h30, em Edson Passos, em Mesquita.

A casa do América do Rio também virou território do Fluminense durante o último Campeonato Brasileiro. E apesar da campanha irregular do time no torneio, a equipe apresentou bom desempenho no estádio, quase sempre cheio, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Uma forte chuva no fim de 2016 provocou avarias no estádio e deixou o Fluminense fora do local nos primeiros meses desta temporada. Agora, porém, voltará a jogar em Edson Passos, onde tentará avançar na Copa do Brasil após o empate por 1 a 1 no jogo de ida com o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Mas o time segue tendo um desfalque de peso. Desfalque do Fluminense nas últimas quatro partidas da equipe, o meia Gustavo Scarpa ainda deverá demorar a voltar à equipe, após a detecção de uma fissura no pé direito, sofrida nas semifinais da Taça Guanabara.

Para compensar, ao menos os titulares do Fluminense chegarão ao jogo descansados, afinal, foram poupados no último fim de semana, na estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. De qualquer forma, a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, serviu para dar ritmo de jogo ao goleiro Diego Cavalieri. E se ele não for vazado nesta quarta, o time passará de fase na Copa do Brasil.

O jogo desta quarta será o terceiro entre os times em um período de dois meses, pois eles também duelaram pela Copa Primeira Liga, no fim de janeiro. "Temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir a classificação", afirmou o centroavante Henrique Dourado.

O Criciúma não poderá contar nesta quarta com o goleiro Luiz, lesionado. Mas o técnico Deivid está confiante após o time abrir a sua participação no segundo turno do Campeonato Catarinense com vitória sobre o Avaí, que ganhou o primeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
...

Você votaria no deputado ou senador que disser SIM a Pec da Previdência?

31.5%
40.3%
6.2%
22.0%