01/03/2017 às 21h52min - Atualizada em 01/03/2017 às 21h52min

Confira a coluna Jorge Batista desta semana

valeinformado.com.br
Jorge Batista - Tv Sertão da Paraíba

Em Sintonia

A sintonia entre a Prefeita Aurileide e o seu vice, Paulo Braz é destaque entre os que analisam a política de Poço de José de Moura, diferente de outros que passaram, Paulo constrói uma estrada rumo a 2020. Além de reconhecer seu lugar, ganha a cada dia a confiança da prefeita e também se destaca por continuar trabalhando dia e noite e por participar das decisões políticas e administrativas do município, com isso, quebra um paradigma de que vice não faz nada, totalmente ao contrário de muitos outros que romperam precocemente com o gestor, ao querer dá voos altos e sem o aval de quem está com a caneta na mão. Para quem apostava num rompimento antes mesmo da posse, possivelmente terá que ver a união e a parceria prevalecerem por muitos anos.

 Ainda no Poço

O vereador Geraldinho foi eleito Presidente da Câmara pela 3ª vez seguida, prova de muito trabalho e articulação, porém, não seria possível seu êxito sem as bênçãos da prefeita Aurileide e nem a participação do vice, que tem o comando político sobre 2 vereadores. O fato interessante desse acordo, foi que alguns vereadores “ligados” umbilicalmente a Prefeita, já estavam fazendo acordo nos bastidores sem nem consultar a mesma, que possivelmente não deve ter ficado nada satisfeita com o desrespeito de quem tem o mandato graças ao apoio dela, por isso dizem que a política é cruel!

Por falar em Câmara

Em Bernardino Batista a revolta é muito grande dos vereadores para com o presidente Ruy, que não tem demonstrado muita habilidade política e já conta com muito desgaste em meio aos seus pares, e para quem almeja disputar cargo majoritário no futuro, não é nada bom. Será que falta jogo de cintura ou o poder subiu a cabeça? O tempo dirá! o certo é que 2 anos passam rápido para quem está usufruindo de poder!

Ainda em Bernardino

O ex vereador Marquinhos Gomes já está com o bloco na rua pra disputar a prefeitura em 2020, só que no caminho que irá trilhar, vai encontrar muitas pedras, a exemplo do ex prefeito Edomarques Gomes, que tem apoio significativo na Câmara Municipal Batistense, tendo apenas o vereador Ruy como seu opositor. O nome do grupo deverá partir de diversos pontos, o principal dele é a indicação do prefeito Gervásio, que assume atualmente o posto de maior liderança do município e também passar pelo crivo dos vereadores, das lideranças e da população é claro.

Olinda da Paraíba

Uiraúna além de ser conhecida como a terra dos músicos e dos padres, ganha também o posto de “Olinda da Paraíba, nomenclatura esta oriunda de jornalistas da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo, que fez uma matéria em Uiraúna e se encantou com o carnaval da cidade. Este ano foi o terceiro ano seguido do Una Frevo, que ganhou dimensões ainda maiores e destaca-se como um dos maiores carnavais do estado.

Fora de época

Nesse carnaval diversos pré candidatos a deputado estiveram na região, teve município que recebeu 4 numa só tarde, constrangedor para o prefeito que terá que se desdobrar para decidir em quem votará nas próximas eleições. Se num ano pré eleitoral esteve assim, imagine no próximo ano, terá mais pré candidatos do que mesmo foliões.

Hipocrisia e demagogia

A Pec da previdência está prestes a ser votada no congresso e nos últimos dias foram muitos os manifestos na região, vereadores e lideranças demonstrando indignação e revolta para com a referida Pec. Nas emissoras de rádio e nas ruas, o grito por parte de alguns, entoado que votarão contra os deputados que forem a favor, o que na prática dificilmente se confirmará, ora, deputado federal não pede voto a vereador e muito menos ao povo, mas pedem aos prefeitos e lideranças, e NENHUM vereador, situacionista principalmente, terá coragem de votar contra o gestor ou gestora, correndo o risco de perder seus benefícios. Tudo não passa de conversa fiada e tentativa de jogar para a platéia, falta pouco pra esse discurso hipócrita se desmoronar e cair por terra. Estamos atentos!

Link
Relacionadas »
Comentários »
...

Você votaria no deputado ou senador que disser SIM a Pec da Previdência?

31.5%
40.3%
6.2%
22.0%